Na vida real: A cada instante uma nova pessoa, um novo amor, um novo par amoroso: o self-verdadeiro em ação

16/03/2021

130

Por toda vida

Moisés e Sheylla

No doutorado em Psicologia, ao escolher como objeto de estudo o Amor, escrevi um artigo nomeado com o subtítulo acima – https://imparidade.wordpress.com/a-cada-instante-uma-nova-pessoa-um-novo-amor-um-novo-par-amoroso-o-self-verdadeiro-em-acao/. O que teoricamente foi argumentado, encontra no exemplo de vida de Sheylla e Moisés uma vivência afirmadora do que está ali desenvolvido. Falo sobre a possibilidade de um amor que se renova, de metamorfoses possíveis nas pessoas, no par e no amor, ainda que a raridade seja a marca maior de todas dessas possibilidades juntas numa mesma relação amorosa. Quando acontece, vemos o Por toda a vida verdadeiro, que não corresponde ao simples estar juntos.

Como de outra vez em que fiquei muito emocionada com o que ela me enviou – https://imparidade.wordpress.com/2019/05/02/para-nao-dizerem-que-nao-falei-de-flores/ – pedi a autorização de Sheylla para compartilhar aqui a intensidade do seu belo e doído sentimento após a perda do companheiro, ocorrida recentemente.

Moisés foi uma pessoa singular, deixando muitas marcas no mundo. Alguns links de matérias publicadas sobre ele seguem abaixo. Sinto-me privilegiada por tê-lo conhecido, também profissionalmente, e por poder me considerar uma amiga, apesar do relacionamento mais próximo ser com Sheylla, colega e amiga desde o curso de Psicologia.

Política e ciência: Moisés e as duas vocações

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/adeus-moisa-s-domingos/504139?utm_campaign=shareaholic-inpage&utm_medium=whatsapp&utm_source=im

Data da postagem: 16.03.2021

Dia a dia … ou… Arte no gerúndio: Vivendo

Escrituras anteriores

[Role para baixo para ver todos os Posts da primeira página; clique em Older Posts [Publicações Mais Antigas] para prosseguir voltando no tempo das postagens]

[Clique em “Menu” para ver as Páginas – fixas – do Blog]

Uma resposta to “Na vida real: A cada instante uma nova pessoa, um novo amor, um novo par amoroso: o self-verdadeiro em ação”

  1. Maria do Socorro de Azevedo Says:

    O texto de Sheyla toca na nossa alma, emocionante.

    Curtido por 1 pessoa


Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.