Paperterapia 2

03/01/2024

172

Engasgo da alma

Ao sentir falta de escrever, sem conseguir que as palavras – fiéis amigas e companheiras – me estendessem a corda para eu sair da imersão onde minha alma havia se engasgado, fui sufocando até o limite suportável da relação vida/morte e isso clareou a possibilidade de retorno à escritura e ao parto a fórceps: minhas palavras podem não ir para o âmbito do eu-público, podem ficar no eu-privado e isso me deu a liberdade de aqui estar.

Trouxe esse primeiro parágrafo da verdadeira Paperterapia 2 (guardada comigo) para reafirmar o valor do encontro da alma com suas próprias palavras, aquelas que refazem o contato com a vida ao fazerem emergir as partes de um eu que contradizem o vazio, falsamente sentido como existente pelo domínio do silêncio para si mesma.

O binômio Público/Privado mais uma vez se impõe em minha vida. Seus termos são, cada um, condição de existência do outro, ora muito imbricados, ora bem distanciados. A separação nunca será total. As partes do meu eu que se abrigam no refúgio do privado só existem por haver um eu público constituído na relação com o mundo.

Assim, Imparidade/Paridade esteve na origem deste blog. No passo a passo seguido para a sua construção, fui esclarecendo para mim mesma o Quem, O Quê, Para Quê, Para Quem, Por Quê e retomo aqui o https://imparidade.wordpress.com/o-que/ onde o movimento pendular do minha condição humana foi destacado no último parágrafo.

Ainda que escrever seja sempre uma paperterapia, haverá escrituras destinadas e outras não destinadas ao Imparidade. A consciência revivida dessa distinção promoverá a liberdade para as palavras.

Data da postagem: 03.01.2024

Dia a dia … ou… Arte no gerúndio: Vivendo

https://imparidade.wordpress.com/tbt-posts-e-paginas-do-imparidade-com-links

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.